Até quando você pode editar seu e-commerce nesta Black Friday? Fique por dentro das travas dos principais marketplaces

Faltam poucos dias! A contagem regressiva para a Black Friday 2023 já começou. Se você acompanhou nossos conteúdos — aqui no blog ou em nosso LinkedIn —, você já está preparado e ansioso para este evento que promete movimentar o mercado brasileiro de vendas, especialmente o e-commerce. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, um a cada quatro consumidores esperam gastar mais de R$ 1.000 em compras na data.

Para prevenir falhas no evento e até mesmo fraudes — como aumento de preços para baixá-los depois —, os marketplaces se previnem aplicando algumas travas em determinadas alterações e cadastros. Abaixo, preparamos uma lista para você não perder nenhum prazo:

Americanas Marketplace

  • Envio e Edição de Produtos Cadastrados: 17/11 às 23h59 até 25/11 às 00h01
  • Aumento de Preço: 17/11 às 23h59 até 28/11 às 00h01
  • Avaliação e Aprovação de Novos Cadastros: 17/11 às 23h59 até 28/11 às 00h01
  • Edição de Dados dentro da Americanas: 17/11 às 23h59 até 28/11 às 00h01
  • Full: 17/11 às 23h59 até 28/11 às 00h01

Magazine Luiza

  • Atualização de Produtos: 22/11 às 23h59 até 27/11 às 00h01
  • Criação de Novos Produtos: 22/11 às 23h59 até 27/11 às 00h01 

ViaVarejo 

  • Cadastro e Exclusão de Produtos: 17/11 às 20h até 27/11 às 20h
  • Aumento de Preço: 17/11 às 20h até 27/11 às 20h
  • Cadastro da 2° URL de Frete: 17/11 às 20h até 27/11 às 20h
  • Cadastro de Tabela de Contingências: 17/11 às 20h até 27/11 às 20h

Mercado Livre

  • Enviar Produtos Para o Full: 16/11 até 27/11
  • Bloqueio de Inclusão de Novos Apelidos: 24/11 às 08h até 28/11 às 08h
  • Ocultar a Multiplicação de anúncios: 24/11 às 08h até 28/11 às 08h

Shopee e Amazon não possuem travas.

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