
Faltam poucos dias! A contagem regressiva para a Black Friday 2023 já começou. Se você acompanhou nossos conteúdos — aqui no blog ou em nosso LinkedIn —, você já está preparado e ansioso para este evento que promete movimentar o mercado brasileiro de vendas, especialmente o e-commerce. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, um a cada quatro consumidores esperam gastar mais de R$ 1.000 em compras na data.
Para prevenir falhas no evento e até mesmo fraudes — como aumento de preços para baixá-los depois —, os marketplaces se previnem aplicando algumas travas em determinadas alterações e cadastros. Abaixo, preparamos uma lista para você não perder nenhum prazo:
Americanas Marketplace
- Envio e Edição de Produtos Cadastrados: 17/11 às 23h59 até 25/11 às 00h01
- Aumento de Preço: 17/11 às 23h59 até 28/11 às 00h01
- Avaliação e Aprovação de Novos Cadastros: 17/11 às 23h59 até 28/11 às 00h01
- Edição de Dados dentro da Americanas: 17/11 às 23h59 até 28/11 às 00h01
- Full: 17/11 às 23h59 até 28/11 às 00h01
Magazine Luiza
- Atualização de Produtos: 22/11 às 23h59 até 27/11 às 00h01
- Criação de Novos Produtos: 22/11 às 23h59 até 27/11 às 00h01
ViaVarejo
- Cadastro e Exclusão de Produtos: 17/11 às 20h até 27/11 às 20h
- Aumento de Preço: 17/11 às 20h até 27/11 às 20h
- Cadastro da 2° URL de Frete: 17/11 às 20h até 27/11 às 20h
- Cadastro de Tabela de Contingências: 17/11 às 20h até 27/11 às 20h
Mercado Livre
- Enviar Produtos Para o Full: 16/11 até 27/11
- Bloqueio de Inclusão de Novos Apelidos: 24/11 às 08h até 28/11 às 08h
- Ocultar a Multiplicação de anúncios: 24/11 às 08h até 28/11 às 08h
Shopee e Amazon não possuem travas.