TikTok Shop: um novo capítulo no e-commerce

Muito além de somente uma novidade, a chegada do TikTok Shop no Brasil inaugura um novo capítulo para o e-commerce: o consumo através da conexão. A rede social, que já foi conhecida por dancinhas e conteúdos diversos, se prepara para esta transição há algum tempo — afinal, com todas as informações à disposição do consumidor, o que faltava era a possibilidade de comprar “direto da fonte”. E é exatamente esta dor que o TikTok Shop, que chega em maio, se propõe a sanar.

No último ano, o TikTok Shop movimentou aproximadamente US$ 9 bilhões apenas nos Estados Unidos. O diferencial se dá pelo social commerce: a conveniência de se informar, conectar e consumir ao mesmo tempo. Vale ressaltar que o TikTok no Brasil, o terceiro maior mercado da plataforma, conta com mais de 100 milhões de usuários — que passam, em média, 1h50 por dia no app.

TikTok não se resume em ser “o app vizinho” ou somente uma rede de dancinhas

Conhecido primordialmente por ser um centro de tendências e virais, hoje, o TikTok se tornou uma rede social estratégica e voltada também aos negócios. A rede possui um toque especial de entretenimento — diferencial já identificado e, em partes, motivo de inspiração para as gigantes do e-commerce brasileiro, como Shopee e Mercado Livre, por exemplo. Relevância das avaliações e comentários de compradores, possibilidade de visualizar o produto através de um vídeo e uma aba dedicada exclusivamente à navegação “arrasta para cima” são movimentos aspiracionais e originários do TikTok. 

Com a chegada do TikTok Shop, o mercado está prestes a vislumbrar e entender outra jornada do cliente: que começa no cerne da compra: a experiência — desta vez, via entretenimento e identificação. 

Como o TikTok Shop pode alavancar suas vendas

Se antes o usuário era impactado por um produto e recorria aos marketplaces para buscá-lo da melhor forma e com as melhores oportunidades, agora a história pode ser outra: o produto adquirido ali mesmo, na própria rede social. Tal atitude pode depender, inclusive, de cupons exclusivos destinados à criadores. Por este motivo, é importante estudar o novo cenário e calibrar a rota. 

O público do TikTok se conecta pela experiência, rapidez e fluidez da informação. Se sua marca estiver alinhada a este compasso, o TikTok Shop pode ser uma grande aposta. 

Como meu cliente será impactado no TikTok Shop?

São 4 maneiras imersivas e nativas de atingir e se conectar com o usuário:

  • Vídeos
  • Live Shopping
  • Vitrine
  • Shop Tab (aba de loja)

O futuro é agora: prepare-se!

A Weesu está preparada para te ajudar a adentrar no TikTok Shop, um mercado com muito potencial a ser explorado — e quem sai na frente, se destaca!

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