Já é hora de se preparar para a Black Friday?

Estamos em setembro. Isso significa que, quando você menos esperar, já é hora de enfeitar a casa para o Natal ou até mesmo anotar os votos e desejos de ano novo. O tempo passa rápido, seller, mas enquanto essas datas ainda não chegam, acendemos um alerta para você: está na hora de se preparar para a Black Friday, que, neste ano, acontece na última sexta-feira de novembro, dia 24. 

No ano passado, segundo dados da Neotrust, o faturamento apresentou queda de 23% em relação a 2021. As vendas do período — de 24, sexta-feira, a 27, domingo — acumularam R$ 6,5 bilhões. O número de consumidores, por sua vez, aumentou 1%, atingindo 8 bilhões de usuários ativos. 

Para este ano, o mesmo relatório aponta expectativas para alguns segmentos que se destacaram na edição passada: Moda e Acessórios, Beleza e Perfumaria, Alimentos e Bebidas, Ar e Ventilação e Utilidades Domésticas. Outro ponto que merece destaque é a liderança de pedidos com frete grátis na preferência dos clientes, somando 64% das compras.

Quem se prepara vende melhor!

Repare que dissemos “melhor” e não “mais”; no entanto, esta premissa pode, sim, ser determinante na volumetria de vendas. Quem se prepara vende melhor porque os processos estão prontos para a alta demanda deste evento. Confira dicas valiosas e se prepare para a Black Friday 2023: 

  1. Analise seu mercado e público-alvo

É quase impossível traçar uma rota quando não se conhece o destino. Tão importante quanto dominar sua gama de produtos/serviços é conhecer para quem você vende. Portanto, analise seu mercado como um todo: desde concorrentes até clientes (e potenciais clientes!)

  1. Pense com antecipação e antecedência

Quem trabalha com vendas online precisa aguçar o pensamento de antecedência e antecipação. É necessário programar pedidos e negociar prazos de entrega e condições de pagamento com fornecedores.

  1. Programe suas ofertas

Qual é o seu item que mais vende? Este precisa estar em condição especial para que outras pessoas também tenham acesso. Qual o seu item de maior estoque? Uma oferta é extremamente bem-vinda! E aquele item que você acha que vai agradar os seus consumidores? Invista! Chegou novidade na área? Nada melhor do que apresenta-la com aquele precinho.

  1. Trabalhe seu marketing

Se você irá colocar oferta geral em todo o catálogo ou se você pretende disponibilizar descontos específicos: antes de tudo, o que você deve fazer é usar a comunicação a seu favor! Não adianta preparar a mais incrível das ações se ninguém ficar sabendo. Acione seu time para personalizar seus materiais de divulgação.

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